Começo meu post perguntando porque hoje em dia muita mulher afro-brasileira ou a mulher que tem um cabelo crespo ou cacheado procuram um salão de beleza para alisá-los e dá adeus aos seus lindos cachos? seja eles como forem, uns mais encaracolados do que os outros, mais é aí que mora a beleza desse tipo de cabelo. Vemos hoje em dia, uma mulher quando mantém um cacho ela faz uma franja que se mostra alisada pelo secador e chapada, falo das mulheres porque são as primeiras que mudam seus lindos cabelos, os homens por mais metrossexuais que sejam costumam manter seus cabelos afros, não escondem quem são. Muito comum vocês verem uma mulher com os cabelos pintados, exageradamente, de loiros, não que não seja bonito, mas negra que nasce com os cabelos crespos, negros ou castanhos seriam mais originais se mantivessem seus cabelos na cor que nasceram, porém bem mais cuidados.
Muitos termos deram aos cabelos crespos; Tuim, encaracolados, espiralados, cabelo sem queratina, afro, cabelo duro, etc.. Esse ultimo ganhou até uma música "...negra do cabelo duro que não gosta de pentear..." eu sinceramente detesto esta música, se é que podemos classificar esta coisa de música.
Deixo aqui o meu recado, amem a vocês negras lindas e se assumam, quando vocês aprenderem a se assumir, vocês verão que seu cabelo, seja qual for a classificação que queiram dar para ele, é muito lindo. De certo que nunca seremos uma Cinderela, mais notaremos que somos uma princesa Tiana, NEGRA e BELA, com nossos cabelos crespos.
Vejamos uma sequencia de fotos de homens negros e de mulheres negras que assumem quem são, para vocês se inspirarem neles:
Então como está seu cabelo hoje?
Qual a cor dele hoje?
E o mais importante, Qual a SUA COR?
Nenhum comentário:
Postar um comentário